Roaming Nacional

Article by · 26/08/2019

Já imaginou um mundo onde não exista um telefone ou celular para você poder avisar a sua mãe que chegou bem no hotel, após horas de viagem? Com roaming nacional isso se resolve.

É difícil lembrar como era a vida antes dessas tecnologias, que hoje não vivemos sem, mas antigamente era assim que se vivia. Com a invenção dos celulares surgiu uma nova forma de ligar. Você não precisa mais estar na sua casa ou em um lugar fixo para poder falar com quem quiser. Pode ligar no caminho do trabalho, no carro viajando, andando no shopping ou em qualquer outro lugar. E como é possível fazer isso? Graças ao roaming nacional!

Você está em roaming nacional quando está fora da sua área original de cobertura, em outra cidade ou estado. Por exemplo, quando você é de São Paulo e viaja para o Rio de Janeiro, você precisa se manter conectado, continuar fazendo e recebendo ligações, mandando SMS,
etc. Para isso, você usa o roaming nacional.

casal utilizando celular com roaming nacional na beira da praia
No roaming ninguém fica perdido sem sinal.

Como funciona o roaming?

Quando você está fora da sua área original de cobertura, acontece uma transferência de rede. Você usa a rede da operadora local. Essa operadora pode ser a sua própria ou outra.
Se a sua operadora possui cobertura local, ela apenas transfere o sinal de uma antena para a outra. Caso não tenha cobertura, sua operadora usa a antena de outra operadora para que você continue utilizando seus serviços normalmente.

O roaming nacional na Nextel

Normalmente, quando você está em roaming, você é tarifado de acordo com as condições da operadora local. Porém, clientes Nextel já tem o roaming nacional incluso nos planos e não há tarifação avulsa. Ou seja, mesmo que não haja cobertura da Nextel onde você estiver, você não pagará nada a mais na sua fatura e poderá continuar usando os serviços normalmente com o roaming Nextel.

Fazendo uma ligação em roaming nacional

Uma das formas de fazer uma ligação é quando você está em roaming nacional. Nessa hora, podem surgir dúvidas de como você deve ligar. Vamos te ajudar!

Basta discar 0 + código da operadora (o da Nextel é 99) + DDD (código da área de cobertura) do número que deseja ligar e o número.

Por exemplo: 0 + 99 + (11) + 947741050

Importante: O DDD sempre deve ser o do número que você deseja ligar, não o do local em que você está.

Você pode saber mais sobre outros tipos de ligação clicando aqui ou aqui.

Essa e muitas outras vantagens você encontra em um plano de celular Nextel. Conheça nossos planos clicando no botão abaixo e se surpreenda!

CONTRATAR PLANO NEXTEL AGORA