Qual é a dos juros, Arnaldo?

Article by ·

Como o Arnaldo falou aí no vídeo, juros é o rendimento de um investimento. E aí você precisa escolher de qual lado dos juros você quer ficar: o bom ou ruim. Como assim?

O lado bom é quando os juros são a valorização daquele dinheiro que você guardou ou investiu. Por exemplo: você começou a guardar na poupança um valor mensal para fazer uma viagem nas férias. A poupança vai render 0,5% de juros ao mês para você. Ou seja, vai ganhar um dinheiro em cima do seu próprio bolso.

O lado ruim é quando os juros são em cima de dívidas que você acumulou. O exemplo que o Arnaldo já falou aqui nas Apitadas do Arnaldo é a mais comum de todas: cartão de crédito. Como se sabe, o atraso no pagamento de faturas ou escolher pelo pagamento mínimo são os principais causadores do “lado ruim” dos juros. Tem também empréstimos, financiamentos de bens (carros, imóveis).

Portanto, escolha ficar no time vencedor dos juros e use seu dinheiro conscientemente. Vai pedir empréstimo ou financiar? Escolha aquele com o menor juro possível. Opções não faltam.

Gostou dessa Apitada do Arnaldo? Então, confira as outras dícas de finanças pessoais na nossa série.