Celular vira walkie talkie com o Prip Nextel

Article by ·

Já se foi o tempo que o cliente Nextel precisava de dois celulares: um para usar como rádio Nextel e outro para fazer ligações com outras operadoras. Desde que o Prip foi desenvolvido isso está tudo em um só. Aliás, já ouviu falar dessa tecnologia revolucionária?

Primeiro de tudo, para entender o que é Prip Nextel, você precisa saber o que é Push To Talk (PTT). Por isso, continue lendo para aprender a transformar seu smartphone em rádio Nextel.


Push to Talk – Aperte para Falar

Essa tecnologia era velha conhecida da polícia, forças armadas, bombeiros e empresas de táxi. Ela só chegou à população ao ser oferecida pela Nextel com o iDEN (Integrated Dispatch Enhance Network).

Depois que o serviço evoluiu e passou a usar os dados de telefonia móvel, passou a não depender da frequência apenas do rádio. Isso tornou o alcance e uso muito melhores.

De maneira simplificada, o PTT possibilitou comunicar-se de forma instantânea com uma ou várias pessoas e sem precisar fazer chamadas ou ser cobrado por minutos utilizados. Ou seja, aparentemente o sistema se parece com o rádio, porém muito mais avançado.

Isso beneficiou muitas pessoas e principalmente empresas que precisavam comunicar com um grupo maior. Isso tudo antes do surgimento do Whatsapp.


Prip Nextel

Desde outubro de 2017, a tecnologia iDEN foi desativada para dar lugar ao Prip. Isso trouxe a possibilidade de transformar qualquer smartphone em rádio Nextel.

Usando a conexão 3G ou 4G da rede de telefonia móvel ou Wi-Fi, você poderá fazer ligações ilimitadas com PTT para qualquer operadora sem pagar a mais. Por isso, ao escolher um dos planos, a comunicação será instantânea e eficiente para chamadas em grupo ou individuais.


Qualquer aparelho serve?

Todos os aparelhos comercializados pela Nextel com tecnologia de terceira ou quarta geração servem para usar o Prip.

Aliás, se não quiser trocar de smartphone não tem problema algum. Ele funcionará em sistema Android e iOS, mas ele precisará ser um modelo mais atual.

Requisitos

  • Android deve ser a partir da versão 4.0;
  • iOS a partir da versão 7.0;
  • Processador mínimo de 1GHz;

Precisa ter botão de rádio?

Não, ao baixar o aplicativo do Prip Nextel, você poderá configurar a tela ou qualquer botão para usar o PTT.


Como usar o Prip Nextel?

Primeiro, baixe o aplicativo no seu celular Android ou iOS. Depois é só seguir o passo a passo de instruções que aparece na tela. Mas não se preocupe, o menu e as instruções são bem intuitivos para os dois sistemas operacionais.

No primeiro acesso do Android, você deverá incluir o número do seu telefone com DDD e cadastrar uma senha. Já no iOS o reconhecimento é feito de maneira automática. Simples assim.

Em seguida é só acertar as configurações. A seguir, o aplicativo já identificará quem usa o Prip em sua lista de contato. Você ainda poderá convidar amigos, fazer chamadas, ajustar os alertas, toques, escolher o botão PPT, ativar roaming e até compartilhar sua localização.

Ficou com alguma dúvida? Dê uma olhada no ​Prip no site oficial Nextel ou entre em contato pelo 1050.

Os exemplos de produtos e planos acima descritos, nesta matéria, podem ter sido descontinuados ou suspensos pela Nextel. Entre em contato com a gente e saiba mais sobre nossos planos e todas as vantagens que te oferecemos.