Portabilidade: saiba como trocar de operadora

Article by ·

Se você já decidiu que trocar de operadora de celular é uma necessidade, pode se pegar cheio de dúvidas e receios quando o assunto é fazer a portabilidade.

Porém, já foi a época que trocar de operadora significava perder o número, enfrentar burocracias e risco de pagar multa. Desde 2007, a Anatel simplificou esse processo.

Como fazer portabilidade

Você precisará ir até uma loja autorizada e solicitar a portabilidade com alguns documentos. Simples assim. Esse processo não muda, independente da operadora que escolher.

Prazo

Por lei, toda operadora têm três dias para finalizar o processo e concluir a transferência. Além disso, todas podem cobrar uma taxa de até R$ 4,00, mas a Nextel faz de graça.

Portabilidade não é um bicho de sete cabeças, por isso, continue a leitura e veja alguns benefícios da Nextel.

Benefícios portabilidade Nextel

Fazer a portabilidade numérica para a Nextel é mais simples. Através de qualquer canal de atendimento é possível agendar uma transferência numérica em qualquer região com cobertura Nextel. Ou seja, pode escolher a loja mais próxima de você.

Portanto, não será preciso ir na loja autorizada da sua antiga operadora. Todo o processo burocrático é feito pela Nextel. Além disso, você ficará livre para usar todos os serviços sem restrições e de imediato.

A única condição exigida é que o número esteja ativo, caso contrário a portabilidade não pode ser feita. Por isso, não cancele sua linha.

O que eu preciso levar?

  • Documento RG; CPF;
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Última fatura da conta da antiga operadora;

Vou ficar sem número?

Não. Na hora você receberá um número provisório que dá acesso a todos os serviços Nextel para montar seu plano. Após isso, haverá um período de transição e nesse caso ficará sem sinal, mas isso não passará de duas horas.

Central de atendimento

Se quiser mais comodidade, pode fazer a portabilidade através da Central de Atendimento por telefone também. Ligue no número gratuito 1050 e solicite um novo chip que será enviado pelo correio. Ao recebê-lo, ligue novamente e solicite a portabilidade.

Cadastro Online

No site da Nextel também existe outra forma de mudar de operadora. É só preencher um cadastro, esperar uma ligação e finalizar o processo.

FAÇA SUA PORTABILIDADE AGORA!

Posso trocar de plano de Celular?

Sim, a portabilidade serve para trocar de pós para pré e vice-versa. Tudo vai depender das suas necessidades.

Os planos Nextel com portabilidade tem pacotes com 4GB, 8GB e 20GB internet sem bloqueio, minutos em ligações locais e DDD ilimitadas, roaming nacional grátis e SMS ilimitados.

Além disso, também oferecem serviços exclusivos ChefsClub, Radar WiFi, Esporte Interativo Plus e Mumo.

Confira todos os planos pós pagos Nextel e as condições. Se ficar com alguma dúvida, confira o tutorial sem dúvidas do site da Nextel que esclarece tudo sobre portabilidade de maneira fácil e sem segredos.

FAÇA SUA PORTABILIDADE AGORA!

Os exemplos de produtos e planos acima descritos, nesta matéria, podem ter sido descontinuados ou suspensos pela Nextel. Entre em contato com a gente e saiba mais sobre nossos planos e todas as vantagens que te oferecemos.