Devo contratar plano de celular com aparelho? 

Article by · 13/12/2019

Na hora de comprar um novo celular muita gente fica na dúvida: será que vale a pena mudar de plano para conseguir um aparelho mais em conta? Para acabar com essa dúvida cruel nós listamos os prós e contras e damos o nosso veredito final sobre o assunto. Dá uma olhada!

👍
Pró: aparelho sai mais barato na operadora

Se o seu intuito é comprar um celular diretamente na operadora, o celular em questão pode sim sair mais barato do que o valor tabelado da loja caso ele seja adquirido junto com um novo plano de celular. A economia varia de acordo com cada empresa, mas de fato o aparelho pode sair mais barato.

👎
Contra: plano nem sempre atende às necessidades e há celulares mais baratos no mercado.

Como mencionamos antes, o aparelho pode sim sair mais barato se comparado ao valor tabelado da operadora, mas não necessariamente ele será a opção mais em conta do mercado. Na verdade, fazer uma pesquisa em sites de varejo é o ideal para realmente economizar, já que neles é comum encontrar descontos mais significativos.
Além disso, a economia ao comprar o aparelho junto com a contratação de um novo plano pode não ser tão boa assim. Afinal, caso ele represente um aumento na mensalidade, a longo prazo o desconto inicial pode simplesmente não ter valido a pena. Especialmente se houver carência com multa para mudar de plano. Sem falar que muitas vezes esses planos com a promoção do aparelho não atendem às necessidades do comprador, o que, no fim das contas, também se mostra um desperdício de dinheiro.


Veredito: contrate separadamente plano e aparelho

Como você já deve ter percebido, é mais vantajoso contratar os dois separadamente, ainda mais porque assim você realmente pode escolher o plano ideal para você. Aqui na Nextel nós temos várias opções que atendem a todos os bolsos e a diferentes necessidades. Conheça os que mais se adequam às suas e vem para a Nextel!

CONTRATE PLANO NEXTEL
A menos que você nade no dinheiro. Aí tanto faz.