Pintor: as dicas para mandar bem na profissão

Article by ·

A busca pela realização profissional nem sempre é algo fácil, né? Afinal, se você quer ter sucesso no trabalho, é necessário se esforçar e estar disposto a aprender coisas novas o tempo todo.

Quem trabalha como pintor, por exemplo, precisa estar sempre por dentro de novas técnicas e truques de pintura e conhecer materiais e ferramentas diferentes. Fora a postura profissional, que deve ser impecável! Para saber mais sobre o assunto, nós conversamos com o pintor aposentado Sinoway Sama, que deu várias dicas para mandar bem na profissão e lidar com os clientes da melhor forma possível. Confira!

Ser um profissional sério e comprometido é o caminho para o sucesso

De acordo com Sinoway, é importante ter uma postura profissional séria e comprometida para ter sucesso como pintor e conquistar clientes. “O primeiro passo é realmente se dedicar à profissão, atentando para os detalhes do trabalho, pois são os detalhes que mostram a qualidade. O acabamento, por exemplo, depende de cada parede e do tipo de material utilizado. Algumas superfícies exigem duas ou três demãos de massa e de tinta, e é muito importante prestar atenção nisso”, explica o pintor aposentado.

É importante se organizar e programar o dia a dia de serviço para entregar tudo no prazo certo 

Pode parecer meio óbvio, mas ter um bom planejamento é essencial para quem quer ter sucesso. Esse é outro ponto que Sinoway afirma ser fundamental: “A programação do serviço é algo essencial. Ou seja, é importante que o pintor saiba exatamente como será feito o serviço, por onde começar e tente sempre manter uma boa sequência de trabalho para atender ao prazo de entrega. Assim, o cliente poderá observar a organização e a quantidade do serviço. Além disso, o pintor não deve desperdiçar material, deixar a obra suja no fim do dia e deve sempre dar atenção ao cliente quando ele estiver na obra”, conta.

Ferramentas como rolos, espátulas e pincéis não podem faltar no kit de pintor

Para ser um bom pintor também é fundamental ter um kit completo de ferramentas, com tudo que possa ser necessário no trabalho. De acordo com Sinoway, existem itens básicos que todo bom pintor deve ter: “É importante contar com um rolo de lã de boa qualidade, espátulas de aço em medidas diferentes para cada necessidade, desempenadeira de aço para aplicação de massa acrílica ou PVA, pincéis de medidas diferentes e de qualidade, escada pequena, lixas e material para limpeza das ferramentas”, finaliza o profissional.