Os melhores aparelhos de celular para idosos

Article by ·

Muita gente associa a terceira idade com o mais puro ócio, mas quem disse que pessoas acima dos 60 anos não podem aprender coisas novas? Para aqueles que ainda não entendem tanto de tecnologia esse é o momento perfeito para começar a descobrir tudo que a internet, programas e aplicativos têm a oferecer.

Mas, para isso, é preciso comprar um aparelho que dê acesso a todo esse novo universo. Para te ajudar nessa empreitada, nós listamos as melhores opções de aparelhos para idosos que você poderia encontrar. Conheça cada um deles:

Aparelho de celular para idosos: conheça as melhores opções

DL YC-120: Esse celular foi feito para atender às necessidades do público idoso. Por isso, seu teclado é bem simples e grande, o que é perfeito para quem tem dificuldade de visão. Além disso, ele possui um botão SOS: em caso de emergência é só apertá-lo que ele manda mensagem para até 5 pessoas já cadastradas. Legal, né? Por não ser um smartphone, seu custo é bem barato, o que é uma grande vantagem. Ele também é mais indicado para pessoas que só possuem telefone fixo e que vão ter o seu primeiro celular – e por isso precisam aprender ao menos a ler SMS.

ObaSmart 2: Se você pensou em smartphone para idosos talvez nem saiba ainda, mas esse celular pode ser exatamente o que você procura! Com teclas bem grandes para facilitar a visualização, ele vem com WhatsApp, Facebook, Uber e ainda conta com um botão SOS. Essas são apenas as principais funcionalidades, mas que podem ser mais do que suficientes para muita gente.

LG G4 Stylus 4G: Hora de dar um upgrade! Para quem já busca um smartphone esse celular pode ser uma boa opção, já que já vem com uma caneta touch. Pode parecer algo bobo, mas no caso dos idosos, que não estão acostumados a tocar na tela de um celular e muitas vezes acabam se irritando por não conseguirem digitar algo, o adendo é muito bem-vindo.

Zenfone GO Live DTV: É tela grande que você procura? Então é isso que nós temos a oferecer! Por ter um tamanho considerável esse celular é uma boa opção para idosos que sofrem com problemas de visão ou que têm dificuldades em manusear celulares pequenos. Outro bônus é que esse modelo possui rádio e TV, o que pode parecer ultrapassado para alguns, mas para os idosos pode trazer um ar de familiaridade – e quem sabe, ajudar a deixá-los empolgados com a nova tecnologia.

Continue Lendo