O que aumenta e o que não nos próximos 2 anos?

Article by ·

Você sabe o que é a inflação? Basicamente, é quando há uma alta no preço de serviços e produtos – e quando o salário não acompanha esse aumento o bolso percebe rapidinho. Embora em momentos de crise esse índice seja acentuado, ele faz parte da economia. Por isso, não estranhe se quando criança você pagava R$ 2 por um chocolate que hoje custa R$ 6, porque o salário mínimo também era menor na época.

Mas você sabia que a inflação não é necessariamente uma regra? Existe também a deflação, que é quando o preço dos produtos cai. Isso se deve a diferentes fatores, mas de uma forma geral é quando a oferta é alta e a busca pequena. Levando tudo isso em consideração, nós fizemos uma previsão do que deve aumentar e o que não nos próximos 2 anos. Dá uma olhada na nossa lista:

Netflix

Embora o serviço de streaming não faça um reajuste anual, de tempos em tempos recebemos a fatídica notícia que a Netflix vai ficar mais cara. Às vezes o aumento é pequeno, mas a longo prazo acaba fazendo uma diferença, né?

Carros

Você sabia que o preço do carro zero chegou a aumentar mais de 50% nos últimos anos? Isso se deve não apenas ao investimento em tecnologias como também ao aumento do dólar.

Alimentos

Esse grupo é, provavelmente, o que a gente mais sente no bolso. Sabe aquele tomate que ficou mais caro? Ou o quilo do arroz que deu uma aumentada? Tudo culpa da famigerada inflação! Nesse caso, o aumento muitas vezes é percebido mês a mês. Tudo bem que alguns ingredientes também baixam de preço – o que ocorre, em geral, quando há uma boa safra -, mas isso não é regra.

Remédios

O preço dos medicamentos passa por reajuste e, por isso – assim como ocorre com os alimentos -, o seu valor aumenta com o passar dos meses. Inclusive, o remédio é um dos bens de consumo que mais teve alta nos últimos tempos, sabia?

A Regra é Clara

Apesar da inflação não dar trégua na nossa vida, a Nextel criou um plano para quem não quer levar um susto com a conta de celular no fim do mês. A Regra é Clara, já diria Arnaldo Cezar Coelho! E aqui ela é transparente: você escolhe o plano de celular que mais atende às suas necessidades e ele não muda de valor por 2 anos! Está com medo de ser prejudicado em relação ao plano de internet? Então saiba que a cada 6 meses você ganha gigas a mais. E sim, isso tudo sem alterar o valor da sua conta! Sem falar que as ligações são ilimitadas, o roaming é nacional e não há bloqueio de internet caso o pacote chegue ao fim. Tá esperando o que para ignorar a inflação e aderir a esse plano?

CONTRATAR PLANO NEXTEL AGORA

Os exemplos de produtos e planos acima descritos, nesta matéria, podem ter sido descontinuados ou suspensos pela Nextel. Entre em contato com a gente e saiba mais sobre nossos planos e todas as vantagens que te oferecemos.