Perdeu smartphone? Saiba como localizar celular.

Article by · 05/12/2019

Sabe aquela sensação de (leve) desespero ao colocar a mão no bolso, ou na bolsa, e não encontrar o celular? A maioria das pessoas já passou por isso e, na maioria das vezes, o aparelho está em um lugar bem óbvio. Para te ajudar a localizar celular de forma simples, nós separamos um tutorial bem fácil. Assim, você aprende a rastrear o aparelho tanto pelo sistema Android quanto pelo iOS. Confira!

Como rastrear o celular pelo Android

Caso o seu aparelho tenha o sistema Android, a primeira coisa que você precisa fazer é criar uma conta do Google no celular. Só assim você conseguirá acessar o serviço de rastreamento por um computador para conseguir localizar o aparelho quando necessário. 

Para criar a conta, basta seguir esse passo a passo: abra o app “Configurações” > clique em Contas > Adicionar conta > Google e aí é só criar com as suas informações. Prontinho!

Depois de criar a conta, é só fazer o login e, então, acessar o site de rastreamento do Android . Para iniciar o rastreamento do aparelho, você deve clicar em “Aceitar” e, então, aparecerá a localização do celular, caso ele esteja com internet e GPS ligados. Além disso, aparece a última hora em que ele foi utilizado.

O que fazer após localizar o smartphone?

Após localizar o celular, você pode seguir algumas opções: clicar em “tocar” para que o aparelho comece a apitar (durante 5 minutos) e, assim, fique mais fácil de localizá-lo; clicar em “Ativar bloqueio e limpeza” para criar uma nova senha, bloquear e inutilizar o aparelho temporariamente (você pode desbloquear normalmente depois usando a nova senha); clicar em “Apagar todos os dados” para excluir de vez todas as informações presentes no celular e, assim, torná-lo inútil de forma definitiva.

Como rastrear o celular pelo iOS

Quando se trata de rastrear o celular pelo sistema iOS, o passo a passo é diferente: antes de tudo, é necessário que você ative a função “Buscar iPhone” no celular de forma definitiva. Só assim você conseguirá rastreá-lo em caso de perda! 

Para ativar essa função, basta seguir esse passo a passo: clique em Ajustes > [seu nome] > iCloud; role a tela para baixo e toque na opção “Buscar iPhone” para ativar. Prontinho!
Agora que você já ativou o sistema de rastreamento no celular, caso você o perca basta acessar o site do iCloud próprio para a localização. Preencha o seu ID Apple para selecionar o celular e prontinho! A localização do aparelho será indicada no mapa, assim como a última hora de utilização.

O que fazer após localizar o smartphone?

Assim como o serviço de rastreamento disponibilizado pelo Android, o do iOS também fornece três opções de como prosseguir após o rastreio: clicar em “Reproduzir Som” para acionar um ringtone por alguns minutos e, assim, localizar mais facilmente o aparelho caso ele esteja próximo; clicar em “Modo Perdido” para definir uma nova senha e bloquear o aparelho – dessa forma, outra pessoa não conseguirá usar o celular enquanto você não o desbloqueia; clicar em “Apagar iPhone” para apagar de vez todas as informações contidas no seu celular, protegendo todos os seus dados (essa opção é recomendada para quando não há mais chances de recuperar o celular).

E aí, viu como é simples localizar o celular perdido? Mas lembre-se também de ter um bom plano para suprir suas demandas de internet e ligações. Confira já as opções de planos da Nextel e escolha a sua preferida!

CONTRATAR PLANO NEXTEL AGORA