Como saber qual o melhor plano de operadora?

Article by ·

Na hora de escolher o plano de celular é necessário analisar vários fatores, sabia? A quantidade de internet que você usa por mês, se precisa (ou não) de serviços ilimitados e regalias específicas… Enfim, é importante saber bem como funciona o seu consumo para acertar na escolha do melhor plano de operadora para você!

Para te auxiliar nessa missão, nós separamos dicas certeiras de como escolher o pacote perfeito. Dá uma olhada:

Escolha de acordo com o seu consumo de internet

Você se considera uma pessoa que consome muita internet? Caso a resposta seja sim, é importante que isso seja levado em conta na hora de escolher o plano. O ideal, nesse caso, é dar preferência aos pacotes pós-pagos com internet ilimitada – assim, dá para navegar sem problemas!

Tem nada mais dolorido que bloquearem sua internet, diz aí?

A boa notícia é que todos os planos da Nextel possuem internet sem bloqueio – isto é, mesmo que você esgote rapidamente os dados do pacote, a internet continua funcionando, apenas em uma velocidade mais lenta. Resumindo: você nunca deixará de ficar conectado!

Tem família muito grande? Escolha um plano com mais dependentes

Para quem tem família grande, o mais importante é procurar um plano que tenha um número maior de dependentes. O Plano Família da Nextel, por exemplo, oferece internet sem bloqueio e ligações ilimitadas para todo o Brasil, além de outros benefícios. Você pode optar por um pacote menor (que atende um titular + 1 dependente) ou então um plano maior (que servem para um titular + 3 ou 4 dependentes). É importante que você escolha a melhor opção para que todos da família estejam bem servidos.

Atenção ao orçamento antes de fechar o plano

Uma dúvida que costuma surgir é: o ideal é escolher um plano pré-pago ou pós-pago? A resposta depende do que você procura e da quantidade de internet que costuma consumir todo mês.

É complicado, mas no fim das contas é bom cuidar do orçamento.

Os planos pré-pagos permitem um maior controle dos gastos (pois você paga antes de usar), mas não permitem tanta liberdade na hora de fazer ligações e usar a internet. Os pós-pagos, por outro lado, permitem que você usufrua dos serviços de forma mais livre. No entanto, caso você escolha o pacote que não se adeque ao que você precisa, é possível que acabe gastando demais e ultrapassando o orçamento.

Quer uma dica? Caso a ideia seja ter um plano pós-pago mais em conta, dê uma olhada no Plano Controle da Nextel. Ele vem com todos os benefícios que um pós-pago oferece (internet sem bloqueio e ligações ilimitadas) por um preço fixo. Ou seja, dá para ter o total controle dos gastos mensais com a operadora. Melhor impossível, né?

Agora que você já sabe os pontos que devem ser analisados antes de escolher o melhor plano de operadora, que tal conhecer diferentes alternativas? Dá uma olhada nos planos da Nextel e escolha o seu favorito!

CONTRATAR PLANO NEXTEL AGORA