Como empreender com serviços de pet shop

Article by · 11/09/2019

Se você gosta de animais, trabalhar com pets pode ser um ótimo empreendimento. Afinal, esse tipo de negócio, além de divertido, pode render um bom dinheiro.

Segundo uma pesquisa do IBGE de 2015, pelo menos 44,3% dos lares brasileiros têm um cachorro, e no mínimo 17,7% possuem um gato de estimação. Isso quer dizer que ter um pet shop é trabalhar para minimamente metade das casas do Brasil inteiro. Já pensou nisso?

Isso que nem falamos de quem tem outros bichinhos. Olha esse porquinho que amor <3

Quem pode contar mais sobre esse tipo de empreendimento é Danúbia Ferreira, de 37 anos, que começou a trabalhar com serviços de pet shop depois que foi demitida da empresa em que trabalhava há 10 anos. “Sempre gostei muito de animais. Com a minha rescisão abri minha primeira loja, só de banho e tosa. Depois de um tempo, agreguei um pet shop a essa loja”, conta a empreendedora.

Esteja sempre atento ao mercado de pets

Entretanto, Danúbia diz que existem sim dificuldades. “Pet shop é uma área que tem muitos produtos, e você tem que conhecer o que é melhor para poder oferecer ao cliente”. Segundo a hoje autônoma, a dica mais importante para quem quer começar a empreender com esses serviços é conhecer bem a área onde você irá abrir seu negócio. “Pesquisar serviços e produtos que o seu público daquela região consome, para não fazer investimentos desnecessários. Se você for prestar serviços, fazer uma boa pesquisa de atuação preços”. Danúbia também destaca a importância de inovar no ramo. “Tem que estar sempre inovando. Área de pet shop tem sempre algo novo, um mimo novo para dar ao cliente”, finaliza.

Quem quer abrir um serviço de pet shop pode ser MEI

Muita gente se pergunta se é possível ser MEI oferecendo serviços de pet shop. A boa notícia é que sim! Para isso basta se cadastrar na categoria Banhista de Animais Domésticos. Também é bom lembrar que você pode fazer atendimento em casa ao invés de abrir uma loja física, o que pode reduzir os custos da sua empreitada.

A Nextel possui o plano de celular que é perfeito para quem é MEI. Além de nunca ficar sem internet e ter roaming nacional, quem adere a esse plano tem acesso a uma série de serviços que vão te ajudar a empreender cada vez mais. Ficou empolgado? Então clique aqui para saber mais!