7 dicas para poupar a Internet do seu celular

Article by · 01/04/2019

Separamos algumas dicas para você economizar seus dados de internet, confira e aproveite.

1. Desligue os dados móveis

Regra simples e fácil que pode te ajudar a economizar: sempre que não estiver usando seus dados, desligue. Acesse a área de configurações do seu aparelho celular, e encontre a função Dados Móveis, e ative somente quando for usar. Seu plano de Internet agradece!

2. Sempre procure por Wi-Fi Grátis

Em restaurantes, bares, shoppings e diversos lugares o wi-fi é gratuito. Lembre-se sempre de pedir a senha quando estiver nesses lugares. Aproveite esses momentos para atualizações de aplicativos e monitorar as suas redes sociais.

3. Atualizações de Aplicativos

Para garantir que as atualizações dos seus aplicativos não consumam todos os dados do seu plano de internet, é importante configurar o seu aparelho para que essas atualizações sejam feitas somente quando conectado a uma rede de Wi-fi. Assim, além de mais agilidade, você economiza muito sua internet.

4. Economize nas Redes Sociais

O uso de Facebook, Instagram, Youtube e outras redes sociais, consomem muito os dados do seu plano de internet. Então, monitore o tempo que você gasta por dia nas redes sociais. Isso também ajuda a economizar seus dados.

5. Redes Sociais e Aplicativos Offline

Alguns aplicativos como o Netflix e agora o Youtube Go, ​ permitem que você faça o download de vídeos para seu aparelho celular. Isso te ajuda a economizar seus dados quando você quer ver um vídeo ou assistir uma série, e não tem acesso a uma rede Wi-Fi. No WhatsApp também é importante configurar para que o download de vídeos e imagens não sejam automáticos. Dessa forma, você baixa essas informações apenas via rede Wi-Fi. O Google Maps também conta com um recurso Offline, em que você consegue armazenar a rota pré-definida e acessar depois, sem a necessidade da conexão com a internet.

6. Função Economia de dados

Procure no seu aparelho, na área de configurações, e ative a função Economia de Dados. Essa função permite que os apps menos utilizados recebam informações apenas via Wi-Fi. E apenas os apps mais importantes recebem informações via 3G. Seu plano de internet agradece.
Algumas operadoras também disponibilizam essa função no próprio aplicativo, como é o caso do Meu Nextel, disponível apenas para clientes. Ao acessar o aplicativo Meu Nextel, na tela inicial, você já verá a opção Economia de Dados. Ao ativar você navegará em velocidade reduzida. Ainda pelo aplicativo também é possível acompanhar o quanto você economiza de Giga por dia ao ativar essa opção.

7. Aplicativos de Wi-Fi

A Nextel também disponibiliza para alguns planos o Radar Wi-Fi. Esse aplicativo é um serviço exclusivo para clientes Nextel, que mostra todos os sinais de Wi-Fi perto de você. Com esse app você também economiza os dados do seu plano de internet. Para saber mais sobre esse aplicativo é só acessar o site da Nextel e conferir os pacotes de planos.

Falando nisso, sabia que os planos da Nextel tem internet 4G que não bloqueia? Feito para quem está sempre online e não quer ficar desconectado. Cadastre-se agora para conhecer nossos planos!