Dia do Jornaleiro é hoje

Article by · 30/09/2019

Dia 30 de setembro é comemorado o dia do Jornaleiro e obviamente a Nextel não ia deixar passar em branco esta data.

Mas além de comemorarmos, já se perguntaram como surgiu a profissão? há quanto tempo existe? Bom, essas são ótimas questões para sabermos e os jornaleiros terem ainda mais orgulho da sua profissão e do seu dia!

De volta ao passado!

Vamos voltar à história dos jornaleiros um pouco? Segundo informações de historiadores, a profissão de Jornaleiro começou desde o início da mídia impressa, sendo por meados do século XIX, ou seja, há mas de 160 anos.
Naquela época, os escravos negros saíam pelas ruas gritando as manchetes da primeira página do jornal A Atualidade.

Tempos se passaram e no início do século XX os Jornaleiros (na época chamados de gazeteiros) já puderam contar com cavalos para ajudar na entrega, agilizando assim o seu trabalho e levando informações para todos na cidade.

Foi por conta de um imigrante italiano dar o próximo passo. Carmine Labanca montou o primeiro ponto fixo de venda na cidade do Rio de Janeiro. Caixotes com uma tábua de madeira em cima foi o material usado para fazer este primeiro ponto de venda. Daí o avanço foi nítido, de caixotes, as bancas passaram a ser feitas de madeiras e logo depois de metal, que permanece até os dias de hoje.

E hoje em dia?

Hoje ainda existem bancas onde encontramos o bom jornaleiro vendendo seus produtos para os amantes de gibis, revistas, figurinhas ou até mesmo o próprio jornal em papel. Mas com o avanço da tecnologia e das tarefas diárias do ser humano, muitas pessoas não tem tempo para ir até uma banca ao meio da semana para pegar o jornal do dia e saber das notícias rapidamente.
Por isso surgiu o app O Jornaleiro, que se torna seu jornaleiro online para entregar notícias atuais com a comodidade do digital.

O que é o app O Jornaleiro?

  • É bem simples.
  • Primeiro você deve ser cliente Nextel.
  • Entre no app Meu Nextel na parte de Benefícios.
  • Encontre o Jornaleiro e clique em assinar.

Você não paga nada a mais por isso sendo cliente Nextel. Você apenas utiliza 14 pontos do seu plano ou se você já utilizou todos os pontos, você ainda pode contratar junto com o pacote combinado Nextel.

Mas não sou cliente Nextel ainda.

Não tem problema!
Clique aqui e veja agora mesmo os planos disponíveis e escolha o que mais se encaixa com seu perfil. É bem rapidinho. E fazendo a portabilidade você ainda tem mais gigas de internet.
Comemore o Dia do Jornaleiro contratando agora mesmo o app Jornaleiro!