Partiu Viagem: 5 destinos zen para o fim de ano

Article by · 02/12/2019

Você já pensou em passar o Réveillon em uma vibe mais tranquila, pertinho da natureza? Muita gente gosta de fugir do tumulto (festas, shows e eventos) das cidades grandes, e isso faz todo sentido! Então, para que você se inspire a fazer uma viagem revigorante neste fim de ano, nós listamos 5 destinos zen espalhados pelo Brasil.

A nossa dica é usar o app Partiu Viagem (disponibilizado para clientes Nextel sem custos adicionais) para comprar as passagens, reservar o hotel e organizar tudo direitinho. Dá uma olhada!

1. Ilha de Boipeba – BA

Ilha de Boipeba/BA - dica do app Partiu Viagem
Ilha de Boipeba/BA

Se você gosta de lugares paradisíacos (com muito sol, mar e calor) não pode deixar de conhecer a ilha de Boipeba. Esse cantinho baiano é o destino perfeito para quem quer passar o Réveillon em um clima mais zen e intimista. Para chegar na ilha, você precisa ir até Salvador e, de lá, existem algumas opções de transporte: você pode ir de carro até Cairú (que dá um pouco mais de 4 horas) e, então, pegar uma lancha até Boipeba.

Outra opção é pegar um ferry boat no Terminal de São Joaquim (em Salvador) até Bom Despacho, que fica na Ilha de Itaparica (o trajeto leva cerca de 1 hora). Por sinal, essa é outra ilha paradisíaca que você pode escolher como destino no Réveillon, então fica por sua conta!

Enfim chegando em Bom Despacho, pegue um ônibus até Valença (que leva cerca de 3 horas) e, de lá, é só pegar uma lancha até a Ilha de Boipeba. Por ser um local de difícil acesso, esse é um dos cantinhos mais gostosos e zen do Brasil. Mas detalhe: é possível que você encontre algumas festas de Réveillon no local, então você pode escolher se quer ficar numa pousadinha tranquila ou participar de uma festa. Uma maravilha, né?

2. Visconde de Mauá – RJ

Visconde de Mauá/RJ - dica do app Partiu Viagem
Visconde de Mauá/RJ

Quem aí gosta de acampar, fazer trilhas e passar dias inteiros na cachoeira? Visconde de Mauá faz parte do distrito de Resende (município do Rio de Janeiro) e é um dos cantinhos mais zen e charmosos da região. A boa notícia é que a cidade fica a apenas 3 horas de carro da capital do Rio e 4 horas de São Paulo. Que tal chamar os amigos para acampar (ou ficar numa pousadinha) e passar a virada bem perto da natureza?

3. Carrancas – MG

Carrancas/MG - dica do app Partiu Viagem
Carrancas/MG

Se a ideia é passar a virada em um cantinho silencioso e bem perto da natureza, Carrancas é o destino perfeito para você! Essa cidade do sul de Minas Gerais é cheia de cachoeiras, trilhas e parques naturais que renovam a energia nessa virada de ano. O município fica a menos de 100 km de Tiradentes e você até pode visitar outras cidades mineiras nessa viagem. Que tal?

4. Chapada Diamantina – BA

Chapada Diamantina/BA - dica do app Partiu Viagem
Chapada Diamantina/BA

Se você ainda não conhece a Chapada Diamantina – e outras maravilhas naturais do Nordeste -, o Réveillon talvez seja a oportunidade perfeita para isso! Dentro da chapada você pode fazer vários passeios por vales, cachoeiras, paredões, serras e trilhas que podem durar dias a fio. O Vale do Patí, por exemplo, tem paisagens fascinantes e é considerado um dos mais bonitos do mundo.

Para chegar na Chapada Diamantina, a rota mais barata é pegar um voo até Salvador e, de lá, alugar um carro (ou ir de ônibus) até a cidade de Lençóis, que serve de cidade-base para conhecer a chapada. Essa viagem de carro costuma durar cerca de 6 horas, então se prepare para colocar o pé na estrada! Outra opção é ir de avião de Salvador até Lençóis, mas os voos são bem escassos e mais caros, então fica por sua conta!

5. Ilha do Cardoso – SP

Ilha do Cardoso/SP - dica do app Partiu Viagem
Ilha do Cardoso/SP

Localizada no sul São Paulo, a Ilha do Cardoso é outro paraíso natural que merece ser visitado neste fim de ano. Você pode ir a diferentes praias, fazer passeios de barco, curtir uma vibe mais zen ou até procurar por festas, se preferir. Essa ilha fica a 4 horas e meia de carro de Curitiba e é um ótimo destino para quem quer curtir uma vibe mais praiana.

E aí, já escolheu o seu destino? Para facilitar a sua vida na hora de planejar a viagem, uma boa dica é recorrer ao aplicativo Partiu Viagem. A boa notícia é que todos os clientes Nextel têm acesso a esse app sem custos adicionais. Uma maravilha, né? Se você ainda não é cliente, dê uma olhada nos nossos planos e escolha o seu preferido!

CONTRATAR PLANO NEXTEL AGORA

O produto e planos da Nextel citados acima podem ter sido descontinuados ou suspensos pela Nextel. Entre em contato com a gente para saber sobre nossos planos e nossas vantagens para você.