Aproveite melhor o saque imediato do FGTS

Article by ·

Essa é a nova modalidade de saque do FGTS (Fundo de Garantia do Trabalhador Segurado) em que o governo libera para o trabalhador sacar até R$500, uma vez por ano. 

Com esse dinheiro em mãos, muita gente está ficando com dúvidas sobre o saque do FGTS 2019. Por isso, perguntamos a diversos especialistas em economia para resolver esse enigma – retiro ou não esse dinheiro?

Para isso, tem quatro pontos que precisam ser levados em consideração na sua decisão.

1 – Você tem dívidas?

2 – Você uma reserva de emergência?

3 – Precisa fazer uma compra urgente?

4 – Você costuma poupar dinheiro?

Em caso de dívidas com um valor de até R$500 do saque imediato, vale a pena retirar como um último recurso. 

Se você já tem uma reserva de emergência (no mínimo seis vezes seu salário), não vale a pena. É preferível você utilizar seu saque do FGTS 2019 apenas em investimentos de melhor rentabilidade ou para adquirir um imóvel. 

Compra urgente, entenda como motivos de saúde ou desemprego. Nessa situação, faz mais sentido sacar o valor integral do fundo. Porque assim você não fica impedido de retirar para o futuro.

E se você não tem o hábito (ou a possibilidade) de poupar todos os meses, aproveite o FGTS como um investimento para o futuro. 

Renegociação Nextel

O saque imediato pode ser utilizado também para quitar dívidas com a Nextel. Como falamos acima, o ideal é você conseguir renegociar sem usar o saque do FGTS, mas caso necessário, pode utilizar. 

Agora a Nextel está com opções facilitadas para você quitar seu débito e ajudar na melhora da sua situação de crédito. Para conhecer essa possibilidade, acesse nosso portal de renegociação aqui.

Você está sem dívidas e quer ter um plano de celular?

Aí já pode contratar nossos planos. Todos possuem internet sem bloqueio, ligações ilimitadas e roaming nacional sem custo adicional. Para conhecer, é só apertar no botão abaixo e rapidinho entraremos em contato com você.

CONTRATAR PLANO NEXTEL AGORA