Como ter dois celulares em um?

Article by ·

Quem trabalha em empresa com celular corporativo tem a incomodação de ficar com dois celulares na mão. Porém, existem muitos aparelhos com dual chip no mercado (com espaços para dois chips), o que facilita para todos usarem o número pessoal junto com o chip da empresa. Agora, se você quiser utilizar dois WhatsApp no mesmo celular, já fica mais difícil. A ativação do aplicativo só vale para um dos chips, ficando habilitado uma conta por vez. Para evitar que você fique sem conversar com a família ou com sua empresa, o Samsung Galaxy tem o Dual Messenger. Essa e outras inovações para duplicar seu celular, a gente vai explicar com mais detalhes agora:

É hora de duplicar!

Dual Messenger Essa funcionalidade torna possível ter dois WhatsApp ligados ao mesmo tempo, além de ter duas contas acionadas no Messenger, Facebook e Snapchat também. Ao ativar essa função, você vai ficar sempre por dentro dos assuntos da família e do trabalho. Para poder utilizar essa tecnologia, você precisa ter um dos Samsung Galaxy abaixo:

  • Note 8 Galaxy
  • S8 Galaxy
  • S9 Galaxy A8 (2018)
  • Galaxy J5 Pro
  • Galaxy J2 Pro
  • Galaxy J7 Pro
  • Galaxy J7 Neo
  • Galaxy
  • J7 Prime 2

Agora, veja como fazer para ativar no seu celular.

Entre em Configurações, no seu Galaxy

Abra “Recursos Avançados”

Role a tela para baixo até o item “Dual Messenger” e abra.

Você verá várias chaves com os aplicativos disponíveis. Ative a chave para a direita.

Uma janela de informação será aberta com os termos de uso. Pressione CONFIRMAR, e depois, Instalar. Aguarde até o WhatsApp, ou outro aplicativo, secundário seja instalado.

Agora, veja que na tela inicial do celular haverá um botão do aplicativo repetido. Porém, com um selinho laranja de duplicado.

Abra o clone e ative o aplicativo normalmente.



Armazenamento separado

A gente recebe muita imagem e vídeos no celular, tanto da família, quanto do trabalho. Para evitar a confusão na memória interna do seu aparelho, a Samsung desenvolveu a Pasta Segura. Essa funcionalidade presente em qualquer celular Galaxy com Android 7.0 para cima cria uma partição da sua memória. Assim, você consegue dividir melhor o que é pessoal e o que é profissional.

Para configurar é bem simples. A tela do celular mostra um passo a passo e não tem erro. Assim que você definir o tipo de proteção, você move as imagens que quiser das suas galerias e para a Pasta Segura. Por exemplo, fotos, vídeos, apresentações, planinhas… Agora, quem quiser acessar esses conteúdos precisa desbloquear a tela com senha e digital. Muito mais seguro, né?