Como fazer renda extra no ramo de alimentação?

Article by · 11/09/2019

Trabalho fixo é bom, mas a chance de ganhar mais é ainda melhor. Pensando nisso, muitas pessoas fazem sua própria renda extra vendendo doces, salgados ou as famosas quentinhas, como MEI.

O ramo da alimentação é uma saída para quem quer complementar a renda, seja para ganhar um pouquinho mais, juntar para algum objetivo ou até começar a empreender visando abrir o próprio negócio. Foi o caso de Inês Santos, dona da Sabor dos Anjos , um pequeno negócio de doces, bolos e confeitaria.

O segredo de quem prepara e vende alimentos

Para Inês, o segredo do sucesso está no coração. “Acho que o segredo é na hora de fazer colocar sua dedicação e amor. Eu faço isso. Também oro sempre antes de começar a cozinhar, porque tem dias que não estou bem”, conta. Mesmo com os momentos difíceis, a dica que ela dá para quem está começando é não esmorecer, apesar da concorrência. “Não desista e nem pense que não vai dar certo só porque outras pessoas estão nesse ramo”, afirma.

Persistência sempre

Para alguns, saber quanto cobrar por cada venda pode ser difícil. Mas não se preocupe, porque a confeiteira dá a dica da regra que ela usa, que é bem simples: “Faça o cálculo do que gasta para produzir algo e multiplique por 3”. Assim você coloca a sua mão de obra e o tempo gasto para fazer o alimento na conta.

Nunca deixe de investir em você

E não pense que Inês se acomodou com o seu dom de cozinhar, viu? A confeiteira também ressaltou a importância da especialização constante. “Os cursos dão estrutura. Por mais que saibamos fazer algo, as aulas abrem nossa mente e fazem com que fiquemos mais confiantes naquilo que decidimos fazer”.

Nextel oferece o plano de celular ideal para quem é MEI

Quem é microempreendedor individual precisa ter um plano que seja amigo de quem acabou de abrir um novo negócio. O plano de celular MEI da Nextel reúne uma série de serviços que vão não só agilizar o seu dia a dia como também ajudar a sua empresa a decolar de vez. É benefício que não acaba mais! Clique aqui e saiba mais sobre todas essas vantagens!