Como economizar no aluguel, Arnaldo?

Article by · 14/06/2019

A dica do Arnaldo é infalível para quem está perto de terminar o contrato do aluguel. Mas como economizar antes e durante sua moradia no aluguel? Veja algumas dicas preciosas para ficar com mais folga no bolso:

ANTES

Economize na escolha do local

Ao procurar pelo imóvel, as pessoas só analisam se o valor do aluguel é baixo ou não. Porém, o lugar mais caro pode ter vantagens como ser próximo do metrô (economia no carro), mercados baratos e assim ficar mais em conta. Ou ainda, você pode morar tão perto do trabalho que nem precisa pagar transporte.

Cuidado com condomínio e IPTU

Essas duas taxas muitas vezes não ficam claras ao contratar um imóvel. Ficam ali perdidas entre as letrinhas miúdas. Portanto, sempre verifique se o valor já está embutido ou não. Outro ponto importante é saber o que está incluso nesse condomínio: será que tem piscina, academia ou só é caro mesmo? É importante saber o que você quer aproveitar ou não, porque você pode aproveitar isso em outros lugares, como clubes esportivos e academias.

Negocie com o proprietário

Atalhe seu aluguel direto com o dono do imóvel. É mais fácil de negociar, porque o valor chega cheio para ele, sem precisar dar comissão para imobiliária. Encontrar imóveis nessa forma de negociação é mais fácil através de indicação de parentes e amigos.

DURANTE

Coloque sua garagem a negócio

Grande parte dos apartamentos possuem vaga na garagem embutidas no prédio. Essa é uma ótima oportunidade de colocar para alugar e ajudar a abater no aluguel. Lembra da primeira dica? Não precisar de carro é uma boa.
Importante: pergunte ao porteiro como funciona, porque cada condomínio tem suas regras.

Dividir apartamento

Você tem um amigo ou parente procurando apartamento na sua cidade? Pode ser uma boa convidá-lo para rachar o aluguel com você. Se economizar é a palavra da moda agora, divida!
Nem que a pessoa precise dormir no mesmo quarto que você, mas já dá pra poupar legal.

Gostou dessa Apitada do Arnaldo? Então confira nossos outros vídeos dessa série com mais dicas de economia pessoal aqui.