Como compro moeda estrangeira, Arnaldo?

Article by · 29/07/2019

Está pensando em viajar para o exterior e não sabe como comprar moeda estrangeira? Calma, a gente te ajuda! A verdade é que não tem mistério, mas é bom ficar atento a alguns truques simples para não perder dinheiro nessa transação. Dá uma olhada:

Compare preços nas casas de câmbio

Em vez de simplesmente trocar na primeira casa de câmbio que encontrar pela frente, que tal fazer uma pesquisa e buscar a melhor cotação? Dependendo da moeda o custo pode variar bastante. Uma forma de fazer isso sem sair de casa é dar uma olhada no site Melhor Câmbio, que compara preços de diferentes moedas em várias cidades do Brasil. Lembrando que você também pode trocar no seu banco. Passe em uma agência para descobrir qual a cotação do dia e escolha a melhor opção para você.

Dólar, euro ou moeda local?

As moedas mais comuns nas casas de câmbio são dólar, euro e libra. Fora essas, pode ser que você precise encomendar o dinheiro com alguma antecedência. Mas aí fica a dúvida: vale a pena comprar dólar (ou euro) e, no país de origem, fazer outra conversão no câmbio local? Às vezes sim, mas nem sempre! Cada vez que você troca o seu dinheiro paga uma taxa, e pagá-la duas vezes pode não ser tão vantajoso assim. Mas isso não é uma regra. No México, por exemplo, é melhor levar dólares, enquanto no Japão é preferível comprar os ienes aqui no Brasil. Caso não queira fazer as contas, pesquise na internet: sempre tem alguém que foi para o seu país de destino que pode te dizer qual a melhor opção.

Trocar dinheiro em outro país pode ser uma boa ideia

Sabia que em alguns países vale a pena levar reais? É o caso da Argentina e do Uruguai! Nesses países a cotação para a nossa moeda é boa, o que significa que vale mais a pena trocar lá do que aqui.

Leve sempre dinheiro em espécie

A taxa para quem troca dinheiro em espécie é menor que a do cartão de crédito, por isso essa é sempre a melhor opção para a sua viagem. E se acabar levando dinheiro demais, guarde para uma próxima viagem, é melhor do que converter de volta para o real e perder novamente em taxas de câmbio.

Como compro moeda estrangeira, Arnaldo?

Gostou das dicas? Então, confira aqui mais Apitadas do Arnaldo que podem agilizar ainda mais seu dia a dia.