Blocos de Carnaval para aproveitar em SP

Article by · 18/02/2020

O RJ já não é mais a unanimidade em Carnaval no Sudeste. Os bloquinhos de rua de São Paulo também têm tradição e mostram um pouquinho da personalidade da capital paulista. Para que você possa curtir ao máximo a época mais animada do ano, nós preparamos uma lista com os principais blocos de São Paulo. Você só precisa colocar uma fantasia e dançar ao som das melhores marchinhas carnavalescas!

Bloco Vai Quem Qué 

Bloco Vai Quem Qué

Há 37 anos, o tradicional bloco Vai quem qué agita as ruas de São Paulo durante o Carnaval. Ele ocorre no Largo da Batata, no bairro Pinheiros, trazendo marchinhas populares para a alegria dos foliões. Esse bloco costuma atrair um público bem jovem e não tem um tema definido – ou seja, dá para se fantasiar de qualquer coisa!

Bloco Ritaleena

Bloco Ritaleena

Esse, com certeza, é um dos blocos mais agitados da cidade! O Ritaleena, como o nome já sugere, homenageia a rainha do rock nacional, Rita Lee, trazendo marchinhas inspiradas nos hits da cantora (como Ovelha Negra e Bem Me Quer, Mal Me Quer). O bloco, que ocorre na rua dos Pinheiros, é conhecido por ser bem diverso, receptivo e colorido. É para todos os públicos!

Bloco Domingo Ela Não Vai

Bloco Domingo Ela Não Vai

Você quer dançar ao som do clássico axé dos anos 1990? O bloco Domingo Ela Não Vai é um dos maiores e mais agitados da cidade, com um repertório que traz as melhores músicas do axé brasileiro. Com a presença da cantora Gretchen (rainha dos memes brasileiros), o show promete ser dos mais animados e ocorre no centro da cidade. Não dá para perder, né?

Bloco Filhos de Gil

Bloco Filhos de Gil

Que tal enaltecer um dos maiores cantores e compositores da música brasileira? O bloco Filhos do Gil homenageia o ilustríssimo músico Gilberto Gil, trazendo ritmos como samba, reggae e ijexá para as ruas de São Paulo. O bloco, realizado na Vila Mariana, é considerado um dos melhores de todo o Carnaval paulistano. 

Bloco Love Fest

Bloco Love Fest

Propondo mais amor e união para os foliões, o bloco Love Fest defende a diversidade acima de tudo! Neste ano, o bloco tem como atração principal a banda As Bahias e a Cozinha Mineira, que representa os movimentos feminista e LGBT. O bloco, que ocorre na Avenida Tiradentes, no centro de São Paulo, promete ser um dos mais animados (e cheios) desse Carnaval.

Bloco das Emílias e Viscondes 

Bloco das Emílias e Viscondes

Não dá para deixar de fora os bloquinhos infantis, né? O bloco das Emílias e Viscondes (um dos mais tradicionais da cidade) foi fundado em 2006, em homenagem aos 70 anos da Biblioteca Monteiro Lobato.
Através de marchinhas carnavalescas, ele propõe o resgate de um tema muito importante: a literatura infantil. Afinal, o bloco é inspirado nas histórias do Sítio do Picapau Amarelo, destacando os personagens Emília e Visconde de Sabugosa (bonecos falantes mais famosos da nossa literatura). Que tal fantasiar os pequenos para pular esse bloco? Ele ocorre nas ruas da Vila Buarque e é ótima para quem quer algo mais tranquilo neste Carnaval.

Ó o Pesado!

Quem chegou é o Pesadão de Gigas da Nextel. Afinal, para checar os horários das festas e acompanhar a programação carnavalesca é necessário ter uma boa conexão de rede móvel. A boa notícia é que a Nextel disponibiliza os melhores planos de celular, com internet sem bloqueio. Dá uma olhada!

CONTRATE PLANO NEXTEL