Como saber qual a cobertura da sua operadora?

Article by ·

Você já procurou saber qual é a área de cobertura da sua operadora? Não é todo mundo que se liga nesse tipo de informação, mas é bem útil descobrir quais são as zonas em que você tem (ou não) sinal no celular, né?

Para te ajudar, a gente preparou um tutorial bem simples para descobrir a cobertura de cada operadora. Confira!

Antes de tudo, o que é área de cobertura?

Área de cobertura, para quem não sabe, é a região em que você pode fazer ligações, receber chamadas e usar os dados do celular para acessar a internet livremente – como o nome já sugere, é uma área “coberta” pela operadora em questão. Por isso, antes de fechar determinado pacote de telefonia, é muito importante verificar o mapa de cobertura da prestadora. Assim, você descobre como é o sinal (se é bom ou ruim) transmitido na sua região – bem simples, né?

As operadoras disponibilizam o mapa de cobertura em seus sites oficiais

A boa notícia é que é bem fácil descobrir a área de cobertura das operadoras, pois é exigido pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) que essa informação esteja presente no site de cada prestadora. Quer conhecer a cobertura da Nextel? Nós disponibilizamos um mapa bem detalhado, mostrando todas as regiões que cobrimos no Brasil.

Além disso, também preparamos uma lista com todos os municípios brasileiros que fazem parte da nossa área de cobertura. Melhor impossível, né? A Anatel também disponibiliza em seu site os links para visualizar o mapa das principais prestadoras presentes no Brasil (incluindo a Nextel). Fica a dica!

Agora que você já sabe descobrir a cobertura de cada operadora fica bem mais fácil, né? Acesse o nosso site para ver as cidades cobertas pela Nextel e confira também nossos planos e serviços!

CONTRATAR PLANO NEXTEL AGORA

Os exemplos de produtos e planos acima descritos, nesta matéria, podem ter sido descontinuados ou suspensos pela Nextel. Entre em contato com a gente e saiba mais sobre nossos planos e todas as vantagens que te oferecemos.