Apps de leitura neste Dia da Língua Portuguesa

Article by ·

Você sabia que dia 5 de novembro é o Dia Nacional da Língua Portuguesa? Essa data serve para enaltecer a nossa cultura (que é linda e superdiversa) e também valorizar a literatura brasileira. Obras como “Capitães da Areia”, “Grande Sertão: Veredas” e “O Alquimista” (de autores brasileiros renomados) estão entre os livros mais lidos do mundo.

Interessante, né? E, para que você se anime a ler mais obras (principalmente as nacionais) nós listamos 4 apps perfeitos para amantes de leitura. Confira!

Skeelo

Skeelo, sua biblioteca virtual
Skeelo, sua biblioteca virtual

O Skeelo, para quem não sabe, é um aplicativo que oferece livros para baixar ou ler online. A cada 30 dias você recebe um livro novo para ler e, se não for do seu gosto, é possível trocar por uma outra opção. Essa é uma ótima forma de incentivar os leitores a ler ao menos uma obra por mês. Bem legal, né? A boa notícia é que, se você é cliente Nextel, já tem acesso ao Skeelo sem custos adicionais. Basta se cadastrar, efetuar o login e navegar pelo app!

PlayLivros

PlayLivros também tem audiobook
Na PlayLivros tem audiobook!

Se você é amante de leitura não pode deixar de conhecer o PlayLivros! Esse aplicativo é bem completo (com obras de diferentes gêneros e línguas) e tem um diferencial bem interessante: além de disponibilizar livros digitalizados, ele também oferece audiobooks. Ou seja, dá para ler e ouvir livros narrados por profissionais.

Nesse app, você vai encontrar obras infantis, de ficção, romance, aventura e até temas mais específicos (como livros de Filosofia, Gastronomia e uma categoria de Provas e Concursos). A melhor parte é que você pode baixar os livros para ler depois offline. Melhor impossível, né?

Assim como o Skeelo, o PlayLivros também fica disponível para todos os clientes Nextel sem custos adicionais. Você só precisa se cadastrar, fazer login e prontinho!

Skoob

Que tal interagir com outros leitores e fazer um levantamento do seu ritmo de leitura? O Skoob é uma rede social gratuita feita para os amantes de literatura! Depois de criar um perfil no aplicativo, você pode interagir com as pessoas, fazer resenhas, contabilizar todos os livros que você já leu na vida e até criar metas de leitura. O aplicativo informa a quantidade de livros que você leu no ano, por exemplo, e informa como está sendo o seu rendimento de acordo com a meta estabelecida. Interessante, né?

Livreto

O Livreto também é gratuito e tem uma proposta bem parecida com a do Skoob, pois funciona como rede social, permitindo a interação com outros leitores e o debate de temas diversos. Esse app também é simples, tem um uso intuitivo e pode ser vinculado ao Facebook (ou seja, é bem fácil de criar um cadastro). Você pode montar a sua própria estante virtual, classificando os livros como “lidos” e “desejados”, por exemplo. Assim, você pode combinar de trocar alguma obra com algum amigo. Que tal?

E aí, ficou interessado nesses aplicativos de leitura? Então assina um plano da Nextel para ter acesso tanto ao Skeelo quanto ao PlayLivros!

CONTRATAR PLANO NEXTEL AGORA

Os produtos e planos da Nextel citados acima podem ter sido descontinuados ou suspensos pela Nextel. Entre em contato com a gente para saber sobre nossos planos e nossas vantagens para você.