AppGuardian oferece ótimo controle parental

Article by · 03/09/2019

Se você é pai ou mãe sabe bem o quanto é preciso ficar atento ao que os filhos veem no celular e a quanto tempo ficam conectados. Afinal, embora a gente viva na era digital e a tecnologia ofereça coisas ótimas, ficar muito tempo online também pode trazer problemas para a saúde, como ansiedade e má postura.

É aí que entra o AppGuardian, um aplicativo que promete solucionar os problemas de controle parental. Conheça as suas funcionalidades:

Conecte-se com o celular do seu filho

A primeira coisa que você precisa saber sobre o AppGuardian é que há duas opções de aplicativo na Play Store ou na App Store: um para pais e outro para filhos. Será preciso que você instale um no seu e outro no do seu filho. Então, no dele irá aparecer um QR Code e no seu um leitor. Ao fazer a leitura os dois aparelhos estarão conectados, e, com isso, você poderá gerenciar o celular dele.

Bloqueie aplicativos

Logo de cara você tem acesso a todos os apps instalados no celular do seu filho, e com isso pode bloquear um deles pelo tempo que preferir. Por exemplo, ele está passando muito tempo vendo vídeos do YouTube ou viciado demais em um jogo em especial? Então pode limitar o acesso! Após o bloqueio ele só vai conseguir acessar o aplicativo caso você dê um código de desbloqueio – que só é válido por 5 minutos. Mas também é possível liberar o acesso a tudo a hora que quiser.

Mobile phone unlocked notification button and password field vector, concept of smartphone security, personal access, user authorization, login, protection technology

Acesso ao tempo conectado

Pelo AppGuardian você também tem acesso a dados que mostram quanto tempo o seu filho fica conectado nos apps, com alguns deles sendo exibidos separadamente. Por exemplo, digamos que ele passe 3h por dia no WhatsApp, 1h no Instagram e 30 minutos no Twitter. Você terá acesso a todas essas informações! Já aplicativos menos conhecidos entram na categoria “outros”. O relatório mostra dados do mês, da semana e do dia, permitindo que você acompanhe o tempo que o seu filho fica conectado. Ah, e se achar que ele ainda assim está usando o celular demais também é possível limitar o tempo de tela, restringindo horas específicas de uso para cada dia da semana.

Troque mensagens e veja onde o seu filho está

Por fim, também é possível trocar mensagens através de um chat interno e ainda ver a localização exata do seu filho. Com medo de ele deletar o app? Só com a sua autorização! Assim, você pode ter a consciência tranquila sabendo que ele não está gastando um tempo excessivo online.

Curtiu o AppGuardian? Então saiba que ele não possui custos adicionais para quem é cliente Nextel! Quer conhecer outros aplicativos com acesso facilitado para quem tem um dos nossos planos? Então clique aqui e saiba mais!

Os exemplos de produtos e planos acima descritos, nesta matéria, podem ter sido descontinuados ou suspensos pela Nextel. Entre em contato com a gente e saiba mais sobre nossos planos e todas as vantagens que te oferecemos.