Como economizar internet em 6 passos simples

Article by ·

Uma das sensações mais frustrantes do mundo moderno é aquela ao ver que o pacote de dados acabou e que agora a internet ficará reduzida ou, nos piores casos, será cortada de vez.

Mas você sabia que é possível sim evitar momentos como esse? Para isso basta seguir os 5 passos que nós vamos te ensinar:

Desative os dados móveis quando estiver no wifi

Em geral, passamos a maior parte do nosso dia no trabalho, e é comum que empresas contem com wifi liberado para funcionários. Se esse é o caso da que você trabalha, por que não aproveitá-lo? Desative os dados móveis quando eles não forem necessários, pois assim você evita gastar internet sem necessidade.

Faça downloads e atualizações no wifi

Um aplicativo precisa de atualização? Nada de usar a sua rede móvel para isso! Mais uma vez, use e abuse do wifi. Afinal, na maior parte das vezes sua internet é ilimitada, o que significa que você pode utilizá-la à vontade. Quer ver uma série ou ouvir um podcast enquanto está a caminho do trabalho? Faça o download dos programas no wifi! Sua rede móvel agradece.

Se for uma pizza, melhor baixar do forno.

Se for usar GPS, que seja com o mapa baixado

Você sabia que o GPS gasta muito da sua internet? Ainda assim, caso você tenha o mapa baixado no Google Maps, é possível saber exatamente onde está em tempo real mesmo que a rede móvel esteja desligada! É isso mesmo: o GPS offline funciona! Por isso, planeje-se para fazer o download do mapa que você precisa no wifi e nunca mais se perca aonde quer que estiver.

Feche os aplicativos que não está usando

Os apps gastam redes móveis quando estão em segundo plano, então se não é sua intenção usá-los tão cedo é melhor fechá-los de uma vez. Pode parecer algo bobo, mas é mais um passo para longe da internet do celular cortada.

Usar o Modo Economia de Internet

Você já ouviu falar no Modo Economia de Internet? Com esse serviço da Nextel a sua velocidade de dados é reduzida, e com isso você não gasta nada a mais da sua franquia. É isso mesmo: pode usar a internet à vontade sem medo de estourar o limite de dados!

Tudo na tela inicial do Meu Nextel, o gerenciar da sua conta Nextel.

Monitore o consumo dos seus dados

Hoje muitos celulares possuem ferramentas de monitoramento de dados, o que ajuda a evitar que você gaste internet sem necessidade. Caso não curta muito a que o seu aparelho oferece, saiba que há opções de aplicativos que cumprem a mesma função. Escolha o seu favorito e nunca mais tenha que se preocupar com o limite de internet!

Bônus: tenha o plano de internet ideal

A melhor forma de não sofrer com o corte de internet é ter um plano de dados que consiga atender às suas expectativas. Os planos da Nextel são versáteis, funcionando bem para diferentes tipos de consumidores. Conheça já e contrate o seu!

CONTRATAR PLANO NEXTEL AGORA