5 dicas pra internet do celular durar 30 dias

Article by ·

Quem nunca ficou sem internet móvel no meio do mês que levante o dedo. Nós, você e o mundo inteiro passa por isso muitas vezes. Ainda mais se você gosta de streaming de vídeos e músicas, aí já teve ter comprado inclusive alguns pacotes adicionais de Internet. Para sair dessas “armadilhas” dos dados, separamos algumas dicas para você não ser mais pego de surpresa:

1. Seja um detector de internet Wi-Fi ambulante

Se você for a um lugar público de grande circulação de pessoas, já comece a procurar nas paredes aos avisos de “WiFi grátis”. Quase sempre você vai encontrar aeroportos, restaurantes, shopping centers e praças. Para agilizar, aqui na Nextel temos um app chamado Radar WiFi. Ele rastreia para você todos os pontos de conexão ao redor. Esse serviço tá disponível para todos os clientes. Outra dica dentro da dica (inception?) é tornar a busca por WiFi do seu celular automatizada. Assim, quando você chegar em casa ou no seu local de trabalho, sua internet deixa de consumir seus dados. Já deixe salvo a senha.

Essa plaquinha salva dados!

2. Baixe e atualize apps somente pelo WiFi

Essa dica vem de muita gente que já foi pega desprevenida. Configure no seu celular para que esses downloads sejam feitos no WiFi. Sabia que cada atualização de aplicativo tem em média 11,5 MB nos Androids e 34,3 MB em iOS? Aí você sabe: se de grão em grão a galinha enche o papo, o mesmo vale para seus dados. Só que neste caso, esvazia sua Internet.

Segura essa Internet, gente!

3. Feche os aplicativos que você não está utilizando

Tem app pra tudo, né? E grande parte deles consome seus dados em segundo plano. Ou seja, mesmo que você não esteja utilizando, ele segue atualizando. Entre os apps que possuem essa característica estão aqueles que usam seu GPS e enviam muitas notificações. Além dos dados, sua bateria também vai sendo consumida.

Não alimente seus apps toda hora!

4. Utilize o modo economia do seu aparelho

Todo celular ou tablet tem um regulador do consumo de dados. Limitar o uso de dados a partir de um momento, limitar o uso em segundo plano dos apps ou reduzir a velocidade para dar mais um fôlego no seu plano. E quem sabe chegar até o fim do mês (é o que todos queremos). Por isso que a Nextel criou o Modo de Economia de internet pelo aplicativo Meu Nextel. É bem mais fácil de usar que configurar seu aparelho. Quer ver só? A gente explica neste vídeo:

5. Fuja das operadoras que cortam sua internet 4G

Acho que essa dica é a mais quente, porque corta o mal pela raiz. Grande parte das operadoras deixam você sem internet no final da franquia. Fique atento a isso na hora de escolher seu plano. Aqui na Nextel, você não fica sem Internet, não importa qual seu contrato. Ao ultrapassar seu limite de dados nós reduzimos a velocidade, mas você continua online.

Viu só? Pra tudo tem saída.

E se quiser sair também da sua operadora, vem para a Nextel: ​a melhor operadora do Brasil. Aqui a gente agiliza seu lado e deixa você sempre conectado com o melhor plano de internet 4G para celular do Brasil. ​Conheça nossos planos!

CONTRATE AGORA