Portabilidade Nextel: 5 coisas para saber

Article by ·

Na hora de fazer a portabilidade de uma operadora para outra é muito importante já ter em mente o novo plano que você busca. Afinal, a ideia é justamente mudar para um pacote que atenda melhor às suas necessidades.

A boa notícia é que não é nada complicado realizar esse processo – mas desde que você conheça o bê-á-bá do procedimento! Para te ajudar nesse quesito, nós listamos 4 coisas que você precisa saber sobre portabilidade. Dá uma conferida!

1. É possível que a operadora cobre pela portabilidade

Apesar de ser um direito concedido por lei, a portabilidade pode sim ser um serviço cobrado – dependendo da operadora escolhida. No entanto, o valor costuma ser bem pequeno (cerca de R$ 4 mais o preço do novo chip). Bem fácil, né? A Portabilidade Nextel, em especial, não cobra nada pela transferência em si – você apenas precisa pagar pelo chip e, depois, passar a arcar com o valor do novo plano.

2. A portabilidade pode ser feita em uma loja física ou por ligação 

Fazer portabilidade costuma ser algo bem simples, sabia? Algumas operadoras exigem presença física para realizar a transferência – neste caso, basta se dirigir para a loja mais próxima e, então, dar entrada no pedido de portabilidade. Vale destacar que apenas o titular do antigo plano pode fazer a solicitação de mudança – ou seja, ele também será o titular do novo pacote.

Portabilidade Nextel: 5 coisas para saber
Sempre bom evitar o atrito de sair de casa para resolver portabilidade.

Existem também operadoras – como a Nextel – em que você pode fazer a portabilidade Nextel, contratar um plano Nextel e fazer tudo por ligação. Neste caso, acaba sendo bem mais simples: basta ligar para a Central de Atendimento da nova operadora solicitando a mudança. Após o pedido, a operadora tem até 3 dias para realizar a portabilidade, então é só aguardar!

3. Durante o processo, é possível que o celular fique sem sinal durante algumas horas

Não se espante caso o celular fique sem sinal durante algumas horas, ok? Nesse processo de portabilidade a transferência pode fazer com que o telefone fique mudo durante algum tempo. No entanto, caso o problema persista por 24 horas ou mais, ligue para a Central de Atendimento da operadora para buscar uma solução.

Portabilidade Nextel: 5 coisas para saber
Sem voz, mas fique tranquilo que é temporário.

4. Caso você quebre um contrato de fidelidade com a antiga operadora, será cobrada uma multa

Antes de realizar a portabilidade Nextel, é importante conferir a cláusula do contrato com a sua atual operadora, pois é possível que você esteja no período de fidelidade (que costuma ser de um ano após a assinatura). Se for esse o caso, você terá que pagar uma multa pela quebra de contato – então lembre-se de checar isso antes de entrar com o pedido de transferência.

5. Ao entrar com o pedido de portabilidade, você receberá um número provisório

Quando você faz o pedido de portabilidade Nextel para uma nova operadora, é comum receber um chip com um número provisório. Mas pode ficar tranquilo que isso é apenas temporário! Você receberá um SMS informando o dia e a hora em que a transferência será de fato concluída – isto é, quando o número que você solicitou passará a funcionar.

Está interessado em fazer portabilidade para a Nextel? Então dá uma olhada nos nossos planos Nextel no botão abaixo e logo entraremos em contato com você para realizar a transferência!

CONTRATAR PLANO NEXTEL AGORA