4 dicas pra poupar em ligações empresariais

Article by · 30/05/2019

Sem comunicação, nenhuma empresa consegue fazer negócios. Tem até um ditado muito popular que confirma essa ideia: “Propaganda é a alma do negócio”, o que também é sobre comunicar. Meios para falar não faltam. O problema é quando a conta chega, e quem não se planeja acaba pagando mais caro, diminuindo o lucro. Sendo que o telefone ainda é parte muito importante dos custos das empresas. Por isso, nós separamos 4 dicas para ajudar você a economizar nas ligações.

Não, essa não tá inclusa nas dicas

1. Baratear ligações interurbanas e para telefones móveis

Existem planos empresariais para todos os tipos de empresa. Das pequenas às grandes, você precisa encontrar a que seja mais adequada ao seu perfil. Entre esses planos, existem as operadoras que cobram a mais por ligações interurbanas e celulares; e tem outras, como a Nextel, que não cobram por ligações fora da área de cobertura ou aparelhos móveis.

2. Ligações por Internet – VOIP

Existem diversas empresas especializadas em instalar linhas que façam ligações VOIP (Voice Over Internet Protocol). Esse formato consiste em utilizar a internet para ligar, no lugar das redes telefônicas. É uma economia gigante nas ligações neste modelo, porque toda chamada tem um custo abaixo do tradicional e não envolve operadoras. Isso, independente de ser ligação local, interurbana, internacional e celular. Porém é preciso ficar atento. Existem diversas empresas neste segmento e é crucial você se certificar de que contratou a fornecedora certa, com garantia de qualidade no serviço.

3. Incentive a comunicação digital

Todo computador e celular tem apps de conversação por texto, vídeo e áudio hoje. WhatsApp, Google Hangout, Skype estão entre os mais comuns. Porém, para usar esses apps com mais frequência é necessário uma internet móvel para empresa parruda, com muitos GB de dados. Especialmente, se além de conversar, você quiser enviar ou receber arquivos. Aqui na Nextel Empresa tem vários planos com muitos GB pra aproveitar. Conheça todos ​aqui.

4. Usar plano corporativo

Essa dica é especialmente para quem é MEI ou trabalha como autônomo. Por ser uma empresa individual, pouca gente lembra que pode ter um plano empresarial. Geralmente, planos corporativos têm negociações diferentes e são mais flexíveis para contratar. E se sua empresa aumentar (o que torcemos muito para que aconteça), você também não precisa ter uma outra linha avulsa: é só criar um dependente, o que fica bem mais vantajoso na ponta do lápis.

E por que mudar para Nextel também ajuda a reduzir despesas?

Ter qualquer plano empresarial Nextel, seja o plano empresas ou plano controle empresas Nextel, já vem com algumas das dicas acima embutidas.

1º Ligações interurbanas e para celulares não tem custo adicional

É verdade. Você não vai pagar nenhuma tarifa extra para ligar a qualquer telefone celular, operadora ou código de área no Brasil.

2º Incentive a comunicação digital

Com a internet que acompanha os planos empresariais Nextel, você consegue usar os dados para o trabalho com tranquilidade. WhatsApp, Facebook, Skype e o que mais você precisar, a Nextel entrega qualidade de rede e navegação para sua empresa.

3º Usar plano corporativo

Com essa vantagens que foram explicadas acima, só ficou faltando você migrar para um plano empresarial, não é? Conheça em detalhes nossos planos empresariais ​aqui.